sábado, 5 de março de 2011

Ao meu amigo, Mestre, Mentor!!!

I

"Ah Eminente Doutor,
só de pensar nessa saída
fico sentindo uma dor
me ocorre um mau humor
odiei a despedida..."

II

"Pois pensei em me formar
chamar esse cabra a meu lado
ler um poema, uma rima, sei lá,
se possível até gritar:
esse é um sujeito arretado..."

III

"Mas veio essa tal Unipê
com uma oferta instigante
e contactou você
para lá mesmo, em JP
mostrar o quanto sois Brilhante..."

IV

"E então nós o perdemos
meu amigo, mestre, professor,
sei, nós absorvemos
algo desse seu lavor,
mas para que nós brilhemos
muito ainda é preciso
se fazia mister mais tempo
para darmos orgulho imenso
a esse nobre Doutor;
meu mentor, meu amigo..."

V

"E assim, em prosa e verso
vou ficando no caminho
em meio ao meu universo
de coisas ainda sem nexo
mas que faço com carinho..."

VI

"Para que, meu mestre amigo
um dia grite em uma voz só
fui aluno do Eminente
do melhor, do GIGANTE,
e porque não do Brilhante***
Doutor Rômulo Palitot

(Obs. Só deve ser lida com o emprego de
emoção profunda!!!)





Pax Et Lux :(

I'm Sad!

Nenhum comentário:

Postar um comentário