Coments feito no blogdasaladeaula, da minha mestra (mentora) Professora Kátia.
Com a devida vênia, haja vista não ser do período do colega, mas, como sou da Faculdade e aluno da Professora Kátia, não me abstenho o comentário.
O perfil do aluno atual, sem generalizar, pois toda generalização é um engôdo, é justamente o de reclamar, notadamente sem causa para tal, uma vez que, sequer, se fazem presentes às aulas.
É incrível como se tem que levar vantagem "excessiva" em tudo, não tem como haver troca, reciprocidade, ou seja, estude, mantenha atenção, participe que há evidente chance de passar, até ganhar um ponto extra.
Não, o estereótipo atual do discente é, sem sombra de duvidas de um político; só se aproxima do que efetivamente leva vantagem excessiva, não precisando envidar esforços para tal, apenas perfunctória sondagem e à certeza da vantagem.
Lamentável, mas, necessariamente reconvencionante, haja vista pagar o preço do ocaso no porvir, isto com certeza!!!
Imaginemos uma montanha de pedra, seu cimo congela, devido à altura, enquanto que, o Iceberg, lá nas geleiras, é feito todo de gelo.
Para que a montanha seja de gelo, um iceberg, se faz mister deslocar-se às geleiras, assim ocorre conosco; o membro do docente expõe a matéria, aprofundar-se é uma prerrogativa nossa, passar é uma obrigação, considerando o investimento, ter convicção do que se quer, é qualidade de poucos.
Mesmo assim, com aprimoramento, aprofundamento e, mais que tudo, abrindo mão de nossas paixões e submetendo nossa vontade, ainda hei de enfrentar uma sala de aula, para passar adiante a minha experiência, por não ter sido iceberg quando deveria e por tentar ser montanha, com o cimo congelado apenas e encontrar dificuldades!!!
Pax Et Lux
Nenhum comentário:
Postar um comentário